Entrevistas
Notícias
29/04/2022
Governo federal amplia redução no IPI para 35%
O governo federal ampliou para 35% a redução no Imposto de Produtos Industrializados (IPI) para uma lista de artigos. O corte anterior era de 25%. O decreto com a medida foi publicado no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (29). O ministro da Economia, Paulo Guedes, já havia anunciado que o governo tomaria a decisão. O novo corte beneficia um série de produtos industrializados, entre eles: • Calçados • Tecidos • Artigos de metalurgia • Aparelhos de TV e de som • Carros • Armas • Móveis • Brinquedos • Máquinas Segundo o governo, a medida visa ajudar na recuperação econômica do país. De acordo com as contas da equipe econômica, o corte representa uma diminuição da receita do gover...

Presidente da SPPE fala sobre os objetivos do grupo no estado de Pernambuco.

Presidente da Sociedade de Planejamento Empresarial, Márcio Borba, fala sobre os interesses, objetivos, relação com o governo, planos e meta que o grupo estabeleceu para o ano de 2008.

A SPPE é formada por um grupo de empresários atuantes do cenário Pernambucano, maioria de áreas de atuações diferenciadas, formando assim um grupo eclético e com muitos valores. O principal objetivo da organização é transformar o meio empresarial do estado, sempre em busca do desenvolvimento. Nesta entrevista o presidente da Sociedade de Planejamento Empresarial, Márcio Borba, fala sobre os interesses, objetivos, relação com o governo, planos e meta que o grupo estabeleceu para o ano de 2008.




Qual o objetivo do grupo?
O objetivo estatutário da SPPE é contribuir com a difusão e prática do Planejamento Empresarial e com a temática do Desenvolvimento Econômico.

Qual é a relação da Sociedade com o Governo do Estado?
Queremos o governo como parceiros, para que assim possamos lutar da melhor forma possível por um objetivo em comum: crescimento do nosso estado.

Quais as principais ações que a equipe da SPPE deseja propor ao Governo?
A SPPE procura estar ao lado das iniciativas, cujo objetivo seja o impacto positivo na difusão do planejamento empresarial, e que assim haja contribuição com o desenvolvimento econômico do Estado. Temos também o nosso site e o utilizamos como uma ponte en

Como foi feita a escolha dos diretores da SPPE?
A partir das diretorias anteriores, que realizaram um trabalho vitorioso, reunimos um conjunto de profissionais atuantes e com muita experiência. Tivemos o cuidado de buscar contemplar todos os segmentos possíveis. Temos especialistas em gestão, projetos

Como um empresário pode fazer parte da SPPE?
Basta enviar uma mensagem para o e-mail do grupo: contato@sppe.org.br ou entrar em contato com um dos nossos diretores.


Quais as expectativas para o futuro da SPPE?
Temos como objetivo manter a SPPE como referência no Planejamento Empresarial e Desenvolvimento Econômico, mantendo o foco no estado e continuar trazendo informação para os empresários e a população, através do nosso site.


Outras Entrevistas

- Oliva Design - Projetando Soluções
 
 
Avenida Conselheiro Aguiar 2205 - sala 102 - Boa Viagem - CEP 51.111-011 - Recife/PE
e-mail: secretaria@borbaconsultoria.com.br

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player