Projeto Orla Cultural
Notícias
29/04/2022
Governo federal amplia redução no IPI para 35%
O governo federal ampliou para 35% a redução no Imposto de Produtos Industrializados (IPI) para uma lista de artigos. O corte anterior era de 25%. O decreto com a medida foi publicado no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (29). O ministro da Economia, Paulo Guedes, já havia anunciado que o governo tomaria a decisão. O novo corte beneficia um série de produtos industrializados, entre eles: • Calçados • Tecidos • Artigos de metalurgia • Aparelhos de TV e de som • Carros • Armas • Móveis • Brinquedos • Máquinas Segundo o governo, a medida visa ajudar na recuperação econômica do país. De acordo com as contas da equipe econômica, o corte representa uma diminuição da receita do gover...

Pernambuco, do São Francisco pernambucano a Fernando de Noronha



A SPPE se reuniu ontem à tarde, na Prefeitura do Recife, com o secretário de Turismo da cidade, André Campos. O motivo do encontro foi discutir a iniciativa realizada pela SPPE, que visa transformar a Orla de Boa Viagem em pólo turístico.

O objetivo do projeto é agregar valor coletivo à orla, transformando e intitulando as conhecidas “Barracas de Coco” em municípios do Estado. Tudo em arte, cultura, gastronomia, artesanato e folclore seriam expostos nesses locais. A idéia seria transformar essas barracas em verdadeiras “Embaixadas da Cultura”. Lá, os turistas e frequentadores conheceriam uma “amostra grátis” do que poderiam encontrar nas regiões destacadas.

A SPPE também ressalta que, com a implantação do projeto, será possível imaginar a Orla apresentando toda a diversificação cultural de Pernambuco com inúmeros atrativos num só local (Av. Boa Viagem) com repercussão internacional. Além disso, a potencialização deste projeto na Copa do Mundo em 2014 será extraordinária.

Este trabalho, no entanto, ainda é preliminar e está em fase de estudo. Caso a Prefeitura aprove a discussão em torno do projeto, a SPPE evoluirá para um projeto mais detalhado.

A parte de design do projeto está sendo desenvolvida pela empresa Oliva Design, do diretor Paulo Oliva, parceiro do projeto.

Confira informações mais detalhadas do projeto baixando os arquivos abaixo.


Arquivos para download

Fundamentos do projeto
Visibilidade do projeto

Mais imagens

 
 
Avenida Conselheiro Aguiar 2205 - sala 102 - Boa Viagem - CEP 51.111-011 - Recife/PE
e-mail: secretaria@borbaconsultoria.com.br

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player